Intervenção Social
Imprimir Partilhar

Apresentado o livro 'Vidas com História'

Projeto relata experiências de 6 pessoas com idades e percursos de vida diferentes, todos residentes no Complexo Habitacional da Quinta - Paramos
Foi apresentado na Câmara Municipal de Espinho o livro "Vidas com História" que é composto por seis histórias de vida de seis moradores do Complexo Habitacional da Quinta em Paramos.
O livro foi escrito pelas técnicas Anabela Chambel do Centro Social de Paramos que integra o projecto CLDS e por Margarida Silva, técnica do Serviço Social do Município de Espinho.
O presidente da Câmara Municipal de Espinho, entidade que apoiou a publicação deste livro fez o elogio da iniciativa e valorizou a comunidade residente no Complexo Habitacional da Quinta.
Pinto Moreira afirmou que não é o lugar onde nascemos ou vivemos que nos faz ser melhores ou piores pessoas, mas sim o exemplo e o percurso das nossas vidas. Referiu como exemplos os casos da Vanessa Costa, 19 anos, Ricardo Mota, 23 anos, Noémia Silva 40 anos, César Barges, 47 anos, João Carlos Moreira de 68 anos e Maria de Lurdes David de 84 anos que são protagonistas deste livro.
O livro "Vidas com História" pretende valorizar a identidade, as raízes sociais e culturais e a autoestima da população residente no Complexo Habitacional da Quinta de Paramos.

Ler mais