Cultura
Imprimir Partilhar

CINANIMA apresenta 49 filmes na Competição Internacional

Nesta edição temos 3 filmes portugueses na Competição Internacional para a corrida ao Grande Prémio
Terminados os trabalhos do Júri de Seleção do Cinanima - Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho - é agora o momento de revelar um pouco do muito que poderá ver em novembro, no Centro Multimeios de Espinho.
Dos 1400 filmes inscritos, provenientes de 72 países, a equipa de programação do festival selecionou 26 horas de filmes, que foram visionadas pelo Júri de Seleção, constituído por Margarida Madeira, Mário Gajo de Carvalho e Regina Machado.
Este ano contamos com três dos filmes portugueses na Competição Internacional na corrida ao Grande Prémio, ao lado dos maiores nomes da animação mundial. "Tio Tomás, a contabilidade dos dias" de Regina Pessoa; "Purpleboy" de Alexandre Siqueira e "A Mãe de Sangue" de Vier Nev, num somatório de 45 filmes da Competição Internacional de Curtas-metragens.
Ainda no que a este concurso diz respeito é importante salientar que foram selecionadas para competição quatro longas-metragens das 23 submetidas: "Away", de Gints Zilbalodis (Letónia); "The Tower", de Mats Grorud (Noruega); "A cidade dos piratas", de Otto Guerra (Brasil) e "Tito e os pássaros", de  Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar, André Catoto (Brasil).
Relativamente ao Concurso Nacional, do qual o Cinanima tem particular orgulho, no seu papel inegável de pioneiro na divulgação e promoção do cinema de animação de autor, o festival conta em 2019, com 10 obras que concorrem ao Prémio António Gaio e 16 que concorrem ao Prémio Jovem Cineasta Português. 
Consulte a lista de filmes selecionados para a 43ª edição do Cinanima em www.cinanima.pt
O Cinanima acontece de 11 a 17 de novembro, em Espinho.
Link Relacionado:
Ler mais