Obras
Imprimir Partilhar

Conclusão de obras de expansão da rede de saneamento e abastecimento

Trabalhos finais da empreitada com o apoio financeiro do POSEUR Portugal 2020 decorrem a bom ritmo
O presidente da Câmara Municipal de Espinho, acompanhado dos vereadores e técnicos municipais, visitou hoje algumas das obras em curso no concelho que visam dotar todos os aglomerados habitacionais das infraestruturas básicas.
Em Silvalde, mais concretamente no Bairro Piscatório, está em curso a obra da rede de água e saneamento nas ruas a sul da Senhora do Mar. São 1800 metros lineares de condutas, dos quais estão já executados 1200 metros.
Os trabalhos decorrem por forma a minorar ao máximo o desconforto para as pessoas, fazendo-se a reposição imediata do pavimento após a instalação das condutas.
No Bairro Piscatório a conclusão da obra está prevista para o final do mês de abril, já com os ramais de ligação às casas prontos.
Na Rua da Congosta em Anta está a ser instalada a rede de saneamento e uma estação elevatória para bombagem. Estão já executados 450 metros de um total de 640 e a conclusão está prevista para a próxima semana.
A rua da Congosta vai ser totalmente pavimentada depois da conclusão da obra de saneamento e da ligação dos ramais.
Na Rua da Solverde está concluída a obra de saneamento. Falta apenas a reposição de pavimento e execução dos ramais. A Rua da Solverde era a única rua urbana da cidade que não tinha a infraestrutura de saneamento.
As habitações deixam assim de usar as fossas sépticas/sumidouros e passam a estar ligadas à rede pública.
Os municípes ficam isentos do pagamento dos ramais domiciliários que sejam executados no âmbito desta empreitada que tem o apoio financeiro do POSEUR Portugal 2020 em 85%.
Pinto Moreira, presidente da Câmara Municipal de Espinho afirmou que estas obras são muito importantes para a qualidade de vida da população do Bairro Piscatório em Silvalde e para os moradores da Rua da Congosta em Anta e da Rua da Solverde.
Para o autarca espinhense estas obras que decorrem em todas as freguesias do concelho fazem parte dos compromissos que assumiu com a população ao longo dos mandatos para os quais foi por eles eleito.
Ler mais