Cultura
Imprimir Partilhar

Espinho representado na 42ª Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde

Espinho está uma vez mais representada, na 42ª Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde, que decorre de 27 de julho a 11 de agosto.

Um "Encontro Nacional de Ceramistas" que conta com a presença de cerca de 50 artesãos, é o principal destaque da 42ª edição da Feira. A cerâmica ocupa lugar de relevo nesta edição, com exposição, demonstração e workshops sobre práticas e técnicas. Este encontro reúne, alguns dos principais nomes nacionais da produção ceramista, oriundos dos centros oleiros de maior relevo do País como Barcelos, Caldas da Rainha ou Reguengos de Monsaraz.

Organizada em parceria pela Câmara Municipal de Vila do Conde e Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde, a 42ª Feira Nacional de Artesanato conta com a presença de duas centenas de artesãos, de todo o território nacional, grande parte dos quais demonstrando ao vivo o seu saber nas mais diversas expressões do artesanato. O evento está há muito classificado como a maior e mais expressiva mostra das artes tradicionais portuguesas, já que os critérios de seleção dos artesãos ali representados prima pela genuinidade e autenticidade dos produtos.

Como tem sido habitual nos últimos anos, presença do artesão espinhense Herculano Alves, com trabalho ao vivo em madeira, na produção de embarcações da xávega, e outras peças identitárias da cidade de Espinho.


Ler mais