Ambiente
Imprimir Partilhar

Estação Arqueológica Castro de Ovil

2ª fase da obra de requalificação trabalhos de acabamento
A Câmara Municipal de Espinho promoveu uma visita guiada ao Sítio Arqueológico da Idade do Ferro no Lugar do Monte em Paramos, onde estão a decorrer os trabalhos de consolidação das estruturas, de colocação de sinalética nos percursos e de construção de estruturas de apoio, designadamente instalações sanitárias e arrecadação de materiais.
O presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Moreira, acompanhado do vice-presidente, Vicente Pinto, do presidente da Junta de Freguesia de Paramos, Manuel Dias e de técnicos municipais e o arqueólogo Jorge Salvador, responsável pela Estação Arqueológica explicaram a intervenção que está a ser realizada, num investimento de 150 mil euros suportados pela autarquia.
Pinto Moreira anunciou para o ano de 2020, o início da 3ª fase da obra que vai contemplar a recuperação de um edifício em ruínas que fazia parte da antiga fábrica de papel do Castêlo e transformá-lo em Centro Interpretativo, que irá acolher todo o espólio, que resultou de longos anos de escavações.
A inauguração com abertura a visitantes está prevista para o dia 18 de abril, Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.
Ler mais