Cultura
Imprimir Partilhar

Festival de Cinema Imersivo está de volta para a 5ª edição

De 17 a 20 de outubro, venha rodear-se de imagem e som no Planetário de Espinho, Centro Mutimeios Espinho
Se já visitou um Planetário, com certeza deixou-se cativar pelo seu ambiente, diferente de todos os tradicionais espaços de entretenimento. Tradicionalmente associados à Astronomia, os Planetários, com as constantes evoluções tecnológicas, são agora palco dos mais diferentes tipos de espetáculos nas mais diversas áreas.
O Cinema Imersivo é o resultado dessa evolução e o IFF'19 - Immersive Film Festival, orgulha-se de ser o primeiro Festival Europeu a apresentar este conceito inovador, onde o espectador é completamente rodeado por imagem (real e 3D) e som em toda a cúpula do planetário, permitindo-o envolver-se completamente no espetáculo.
O Planetário de Espinho convida-o(a) para a 5ª edição do Festival, que irá decorrer no Centro Multimeios, de 17 a 20 outubro.
No IFF'19 terá a oportunidade única de assistir às mais recentes, variadas e prestigiadas produções de cinema imersivo internacionais, que atualmente são apresentadas em planetários de todo mundo.
Serão apresentadas produções de 16 países, nomeadamente: EUA, Reino Unido, Canadá, Espanha, Coreia do Sul, Polónia, Holanda, Japão, Alemanha, França, Índia, Austrália, Nova Zelândia, Grécia, Ucrânia e Tailândia.
Os filmes serão exibidos na versão em inglês, sem legendagem, dado o seu inovador método de projeção e de forma a proporcionar ao espectador uma maior sensação de imersão.
Para além das sessões com filmes a competição, o IFF apresenta um concerto muito especial, no segundo dia do festival!
Surma apresenta-se ao vivo, com um concerto imersivo a 360º.
O álbum "Antwerpen" e novo material que Surma apresentará ao vivo, ganham uma nova vida, graças à projeção imersiva. A criação visual estará a cargo de Pixel Bitch DJ, conhecido pelo seu trabalho como VJMapper, em diversos eventos de videoarte.
O vídeo é áudio reactivo e live, sendo a imagem lançada como se de um instrumento musical se tratasse, que acompanha e interage em tempo real, com o trabalho de Surma. Todos os conteúdos são originais e generativos em tempo real, acrescentando a sensação de 3D ao espaço assim como a resposta ao áudio para que a audiência tenho uma total sensação de imersão na comunhão de áudio e vídeo.
Os bilhetes para o concerto encontram-se disponíveis para venda no Centro Multimeios de Espinho e brevemente na Ticketline.
Para mais informações, por favor consulte o site http://iff.multimeios.pt/pt/
Ler mais