Ação Social
Imprimir Partilhar

Mais de uma centena de seniores celebraram o Carnaval das IPSS's

A Câmara Municipal de Espinho organizou, na passada segunda-feira, uma festa de carnaval dedicada aos seniores das várias Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.

Utentes provenientes da Santa Casa da Misericórdia de Espinho, do Centro Social de Paramos, do Centro Social Paroquial de S. Tiago de Silvalde, da Associação de Socorros Mútuos de S. Francisco de Assis de Anta, e da Associação de Desenvolvimento do Concelho de Espinho (ADCE), participaram na iniciativa onde reinou a animação dinamizada por 4Ritmar & Amigos!

O evento realizou-se na Nave Polivalente e contou com a presença da vereadora Lurdes Rebelo e da presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz que se mostrou muito feliz por esta iniciativa, destacando o valor social desta festa de carnaval, que visa promover a vida ativa, o bem-estar e a autoestima dos mais idosos, reconhecendo o seu papel fundamental na família, na sociedade e na história de Espinho.

Maria Manuel Cruz fez questão ainda de enaltecer o trabalho importantíssimo das IPSS com os seniores e agradecer a todos os que colaboraram na organização do evento, lembrando também que é salutar o convívio entre utentes e colaboradores das diferentes instituições, permitindo a partilha de experiências.

Fica o registo de uma tarde onde se partilhou não só alegria mas também muita sabedoria!
Ler mais