Cultura
Imprimir Partilhar

Marjane Satrapi será oradora na próxima edição do FEST

Festival Novos Realizadores Novo Cinema arranca a 24 junho
A autora e realizadora iraniana Marjane Satrapi, criadora de "Persépolis", vai estar em junho no FEST-Festival Novos Realizadores Novo Cinema, que decorrerá em Espinho, foi hoje anunciado.
O Fest decorrerá de 24 de junho a 01 de julho e, segundo a organização, Marjane Satrapi estará no programa para profissionais, no qual dará uma 'masterclasse' sobre a carreira.
Marjane Satrapi, nascida no Irão em 1969, é autora de banda desenhada, livros para crianças e de filmes de animação e imagem real. Entre os trabalhos mais conhecidos contam-se a história autobiográfica "Persépolis" e "Galinha com ameixas", ambos novelas gráficas adaptadas para cinema.
A realizadora prepara-se para estrear, em 2020, o filme "Radioactive", a partir de uma novela gráfica de Lauren Redniss, sobre a vida da cientista polaca Marie Curie.
O Festival Novos Realizadores Novo Cinema conta anualmente com uma programação de cinema, com secções competitivas, e também com oficinas, 'masterclasses', conferências, palestras e fórum de apresentação de projetos ('pitching') sobre as várias áreas ligadas ao cinema.
Além de Marjane Satrapi, o programa profissional contará com nomes como o argumentista Tony Grisoni, colaborador de Terry Gilliam, e John Warhurst, Tim Cavagin e Nina Hartstone, a equipa que fez a edição de som do filme "Bohemian Rhapsody".

Link Relacionado:
Ler mais