Música
Imprimir Partilhar

Oito24 animou a cidade

Festival espinhense promete regressar para o próximo agosto, sempre com entrada livre e a dimensão artística a que já habituou o público
O Festival Oito24 decorreu entre os dias 8 e 18 de agosto em diferentes espaços da cidade de Espinho, tendo encerrado no passado domingo com um balanço extremamente positivo, cumprindo com os objectivos traçados ao nível da sua qualidade artística, organização, adesão e envolvimento do público e notoriedade.
Neste período do Festival, a cidade acolheu um vasto número de artistas e companhias provenientes de 9 países de vários continentes num vasto conjunto de palcos (alguns inusitados), e que contou com a participação de milhares de pessoas.
Organizado pela Câmara Municipal de Espinho, o Festival promete regressar para o ano em agosto, sempre com entrada livre e mais uma vez com a marca EFFE-Europe for Festivals, Festivals for Europe, um iniciativa da União Europeia que reconhece os festivais realizados com excelente dimensão artística e que contribuem para o reforço da cidadania e identidade europeia.

Para o presidente da autarquia, Pinto Moreira, esta 7ª edição do Festival Oito24 "afirmou a excelência da sua dimensão artística, e confirmou a aposta e pertinência do seu conceito. A edição deste ano fica marcada por enorme sucesso e com uma extraordinária adesão do público".
"Uma aposta  para continuar. A programação do Festival permitiu que o território e todos os que nos visitaram, pudessem ter acesso a extraordinários eventos artísticos, com momentos que criaram na cidade uma atmosfera de alegria, de divertimento e de partilha, verdadeiramente únicos".
Pinto Moreira realça que esta edição do Festival Oito24 "cumpriu com todos os objectivos e ultrapassou todas as expectativas, consolidando o seu espaço no panorama dos grandes eventos na Área Metropolitana do Porto e do País."
Integrado na política de eventos da Câmara Municipal, contribuiu activamente para a afirmação do território e faz parte da oferta cultural do município.
"O sucesso da edição de 2019 do Oito24 é parte de um processo de crescimento e de afirmação do Festival e de Espinho como um território com condições excecionais para a realização de eventos de rua, tendo assumido as áreas do Teatro de Rua, do Circo Contemporâneo e do Clown, como grandes factores de crescimento desta edição."
"Para a edição de 2020 do Festival Oito24 pretendemos manter a linha da continuidade destas duas últimas edições e com mais ambição, apostando nestas áreas e em novos projectos que contribuam para a valorização deste território"

Ler mais