Desporto
Imprimir Partilhar

Parceria cultural e desportiva com a Academia Mitaka FA - Japão

Parceria entre Rancho Folclórico S.Tiago de Silvalde e Academia de Futebol sub-15 do Japão
No âmbito da parceria realizada entre o Rancho Folclórico de Santiago de Silvalde e a Academia de Futebol Mitaka, FA do Japão, Vicente Pinto vice-presidente da Câmara Municipal de Espinho e vereador com o pelouro do Desporto, recebeu na passada sexta feira (9 ago.) a comitiva constituída por 59 elementos, entre os quais, atletas, técnicos e tradutores.
A comitiva internacional teve oportunidade de conhecer o Museu Municipal e um pouco da nossa história, cultura e tradição.
Pela primeira vez, está a decorrer na Casa da Cultura Santiago uma parceria cultural/desportiva entre o Rancho Folclórico S.Tiago de Silvalde e uma Academia de futebol sub-15 do Japão, Mitaka, FA, que decorre desde o passado dia 4 de agosto e até ao próximo dia 15.
A academia japonesa procurava um espaço onde pudesse trazer os seus jovens atletas a conhecer um pouco da cultura portuguesa. 
Durante o dia, realizam os seus treinos bi-diários e aproveitam os tempos livres para conhecer e explorar a cidade.
Além dos treinos, realizarão também jogos com alguns clubes, destacando-se os jogos no Complexo Desportivo da Seara com uma equipa americana, com o FC Porto e com o Boavista. No passado dia 10 (sábado), realizaram um jogo com o Sporting Clube de Espinho, no Centro de Treinos do Espinho.
Trata-se da primeira parceria do género para o Rancho Folclórico S. Tiago de Silvalde, mas muitas mais se poderão vir a realizar, caso os responsáveis da academia Mitaka assim o entendam. O sucesso dependerá do grau de satisfação dos responsáveis japoneses.
Ler mais