Educação e Juventude
Imprimir Partilhar

Programa 'Vamos de Férias' oferece variado leque de atividades

Novo modelo de AAAF e CAF para as Férias da Páscoa
Município de Espinho implementa novo modelo para as Atividades de Animação e de Apoio à Família e para a Componente de Apoio à Família durante as férias da Páscoa.
O município de Espinho em colaboração a Associação de Desenvolvimento do Concelho de Espinho-ADCE e os agrupamentos de escolas do concelho (Dr Manuel Gomes de Almeida e Dr Manuel Laranjeira), implementou um novo modelo para as Atividades de Animação e de Apoio à Família (AAAF) e para a Componente de Apoio à Família (CAF) para os alunos do Pré-Escolar e 1º ciclo do Ensino Básico, na pausa letiva das férias da Páscoa.
Este novo modelo Vamos de férias! tem como objetivo oferecer aos alunos um programa de férias diversificado de atividades de cariz educativo, desportivo, cultural e lúdicas adaptadas às faixas etárias de ensino.
Os alunos terão a oportunidade para experimentar inúmeros desportos individuais e coletivos com destaque para a dança, acrobática, fitness, jiu-jitsu, ténis, natação, badminton, esgrima e jogos tradicionais e visitar o Cinema e Planetário do Centro Multimeios de Espinho, a Academia de Música de Espinho, a Piscina Municipal,o Parque Ornitológico de Santa Maria da Feira - Zoo de Lourosa e o Aquário do Porto - Sea life.
As atividades tiveram lugar na Escola Secundária Dr. Manuel Gomes de Almeida para os alunos do Agrupamento de Escolas Dr Manuel Gomes de Almeida e na Escola Básica Sá Couto para os alunos do Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Laranjeira.
No programa Vamos de Férias!, participam 455 alunos, acompanhados e orientados por funcionários da Divisão de Educação e Juventude e Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Espinho.
Ler mais