Obras
Imprimir Partilhar

Reabilitação da Escola Básica Espinho 2

Sessão da passada quinta feira decorreu no Centro Multimeios e apresentou à comunidade o projeto que se encontra em execução
Realizou-se na tarde de quinta feira (11 abril), na sala polivalente do Centro Multimeios de Espinho, a sessão de apresentação do projeto de reabilitação do Escola Básica Espinho 2.
Neste momento, a obra já se encontra a decorrer e tem a previsão de conclusão em 2020.
A sessão contou com a presença de Vicente Pinto, vice-presidente da Câmara Municipal de Espinho e vereador com o pelouro da Educação e Juventude, da engª Lurdes Ganicho, vereadora com o pelouro das Obras Municipais, do diretor do Agrupamento Escolas Gomes de Almeida, Elídio Sá, bem como técnicos municipais das Divisões de Educação e Juventude e Obras Municipais.
Foram apresentadas ao público imagens 3D do projeto e discutidas as valências que serão acrescidas às instalações com a conclusão desta intervenção.
De momento a obra decorre em ritmo normal, e as aulas estão a ser lecionadas em contentores climatizados.
Os membros do executivo e o diretor do AEMGA reforçaram aos presentes na sessão, que a obra até ao momento, decorre respeitando todas as condições de segurança estipuladas e verifica-se uma constante comunicação e articulação entre empreiteiros, comunidade educativa e responsáveis municipais pelo projeto.
Esta boa ligação entre os vários elementos afetos à intervenção, permite uma fácil resolução de quaisquer obstáculos ou duvidas que surgem durante a execução da obra.
O projeto Requalificação da Escola Básica nº2 de Espinho, é alvo de cofinanciamento por parte do NORTE 2020, ao abrigo do Plano de Desenvolvimento Territorial e de Coesão (PDCT) no montante elegível de €800.000,00 com uma comparticipação FEDER de 85%.

Planta e imagens do projeto
Ler mais