Câmara Municipal de Espinho
Imprimir
Atividades Bandeira Azul nas praias com programa até 22 agosto
As atividades de Educação Ambiental Bandeira Azul marcam presença nas praias e espaços verdes do concelho, com programa até 22 agosto. Este ano, o tema escolhido foi "Restauro da Natureza". (Ver programa completo em atividades de Educação Ambiental Bandeira Azul 2025)
As atividades de educação ambiental no âmbito do programa Bandeira Azul já estão a decorrer nas praias e espaços verdes do concelho. A iniciativa inclui ações de tabuleiro sobre a Natureza, eco-oficinas, sessões de ginástica sénior e no passado dia 21 de julho contamos com alguns desafios de sensibilização promovidos pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, através da campanha "Bula do Sol".
Apesar de estarmos a aproximar-nos do final de julho, as atividades continuarão até ao dia 22 agosto, com destaque para o dia 28 julho, em que será assinalado o Dia Nacional da Conservação da Natureza (programa aqui) com iniciativas no parque João de Deus, entre as 10:00 e as 12:00.
A 1 de agosto, o programa intensifica-se com mais uma edição do projeto "Eco-encontros à Beira-Mar". As atividades têm início às 10:00 com a exibição de cinema temático, sob curadoria do CINANIMA, intitulada "SOS Ambiente" no auditório da Junta de Freguesia de Espinho, e prolongam-se ao longo do dia na praia Frente Azul com as ações:
11:00 - Jogos de tabuleiro temáticos "Natureza em Jogo" com Shoot for the Planet.
11:30 - Palestra sobre Sustentabilidade e Desperdício Zero com Ana Milhazes, embaixadora do Lixo Zero PT
15:00 - Palestra "Dunas saudáveis: assegurar o futuro do Borrelho-de-coleira-interrompida" com Tânia Araújo - Business as Nature.
Para terminar reforçamos o convite a visitarem a exposição junto ao planetário de Espinho "Missão Planeta + Azul" do artivista Bruno Costa - mar de Experiências, que também irá dinamizar uma oficina na praia, no próximo dia 18 agosto.
Sintam-se convidados a participar neste conjunto diversificado de atividades ambientais, que se estendem até ao final do mês de agosto.
Para mais informações:
Equipa de Educação Ambiental » 927960248
Centro Azul e Verde, Trilhos entre Mar e Floresta // 23 jun. a 22 ago. (diário, excepto fim de semana)
Ler mais