Ambiente
Imprimir Partilhar

Câmara Municipal apoia empreitada de requalificação da Lagoa de Paramos

Valorização dos espaços de acolhimento aos visitantes da zona lagunar de Ovar e Espinho.
A obra de requalificação para  Espinho e Ovar, visa a valorização dos espaços de acolhimento e receção aos visitantes, o que custará 147.799,65 euros e está a cargo da empresa Carmo Estruturas em Madeira, S.A..

Situada a sul do  concelho, a Lagoa de Paramos é uma área de interesse ecológico, paisagístico e recreativo possuindo uma grande diversidade ornitológica e vegetal.

Com vista a requalificar e melhorar esta zona, a Polis Litoral Ria de Aveiro adjudicou a obra, com o envolvimento de verbas da Câmara Municipal de Espinho e da AdRA - Águas da Região de Aveiro.

Esta empreitada de requalificação e valorização, com duração prevista de dois meses, abrange sobretudo a melhoria dos acessos de entrada aos passadiços que ligam Espinho e Ovar, a criação de pontos de estacionamento ordenado nessas zonas, a implementação de áreas de estadia e descanso ao longo do percurso, e o reforço do seu mobiliário urbano.

É ainda uma operação para arranjo da entrada pelo lado de Espinho, junto ao Aeroclube da Costa Verde, para "melhorar as condições de acesso viário e dotar o espaço público de circulação pedonal".
Ler mais