Intervenção Social
Imprimir Partilhar

Campanha de angariação de voluntários

Criação de bolsa de voluntários para apoio aos lares e unidades residenciais de idosos » Covid-19. Saiba aqui como se inscrever
O município de Espinho com a cooperação da Delegação da Cruz Vermelha de Espinho, no âmbito da plataforma "Espinho Voluntário", pretende desenvolver uma Bolsa de Voluntários para Apoio aos Lares e Unidades Residenciais de Idosos, aberta à participação de cidadãos com alguma experiência e/ou formação em enfermagem, gerontologia e geriatria.
O objetivo é reunir voluntários destas áreas para apoiar lares e unidades residenciais de idosos localizadas no nosso concelho, em situação de emergência, por falha dos próprios recursos humanos.
Apesar dos planos de contingência em execução nos lares e unidades residenciais do nosso Concelho, as instituições responsáveis por estes equipamentos têm visto as suas equipas ser fortemente reduzidas, perdendo assim capacidade para atender a uma situação de emergência, em caso de infeção dos seus recursos humanos, impedindo-as de cuidar devidamente dos idosos institucionalizados.
Para minorar esta situação, apelamos à participação voluntária de cidadãos que tenham conhecimentos nas áreas em questão, inclusivamente alunos no último ano das suas formações  em enfermagem, geriatria e gerontologia, e que não estejam enquadrados nos grupos de risco ao COVID 19.  
As inscrições podem ser efetuadas através do preenchimento de formulário próprio para o efeito, sendo assim criada uma base de dados à qual as instituições podem recorrer, se necessário.
Desde já, muito obrigado pela solidariedade ativa nesta fase tão difícil para todos nós!
Link Relacionado:
Ler mais