Coletividades
Imprimir Partilhar

Comemoração dos 98 anos da Tuna Musical de Anta

Associação Cultural e Recreativa Tuna Musical de Anta, fundada a 24 de agosto de 1924, festejou no passado fim-de-semana os seus 98 anos de existência.
As festividades tiveram início com uma sessão solene ao som do coro e músicos da banda, comandados pelo maestro Humberto Granja, e uma homenagem póstuma ao maestro Boaventura Moreira, pelos seus 25 anos ao serviço da instituição, com o descerrar de uma imagem ao som de uma marcha dedicada ao maestro.
Seguiu-se a entrega de medalhas aos associados com 25, 50 e 75 anos de associativismo. Entre os associados destacaram-se os sócios com 75 anos, António Soares que dedicou a sua vida à coletividade e António Capela, construtor de violinos espinhense. 
No domingo, dia 4 de setembro realizou-se uma eucarística em memória dos sócios falecidos. A Tuna Musical de Anta participou na eucarística com o seu coral e banda de música, seguindo-se depois a romagem ao cemitério para homenagear os sócios falecidos. As celebrações culminaram com um almoço convívio e com o corte do bolo de aniversário na sede da Tuna Musical de Anta.
Nestas comemorações estiveram presentes os membros da direção da Tuna Musical de Anta, Mário Sousa, Presidente da Tuna, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Álvaro Monteiro, Maria Manuel Cruz, Vereadora da Câmara Municipal, Nuno Almeida, Presidente da Junta de Freguesia de Anta e Guetim, Guilhermino Pereira, Presidente da Assembleia de Freguesia de Anta e Guetim, entre outras entidades associativas.

Ler mais