Institucional
Imprimir Partilhar

Comemorações do 49.º aniversário da cidade

As celebrações do 49.º aniversário da elevação de Espinho a cidade consistiram num vasto programa que decorreu ao longo de todo o dia
As celebrações do 49.º aniversário da elevação de Espinho a cidade, um dia de máxima importância para o nosso concelho, consistiram num vasto programa que decorreu ao longo de todo o dia.

Após o hastear da bandeira na Junta de Freguesia de Espinho, foi aberta oficialmente a Piscina Solário Atlântico, um espaço que poderá visitar até 17 de setembro.

Seguiu-se o hastear da bandeira nos Paços do concelho e em seguida, a habitual sessão solene teve lugar no auditório do Centro Multimeios de Espinho. Foi homenageado Fernando Meneses, uma figura espinhense ligada ao associativismo, com muito valor para a cidade, com a Medalha de Honra da Cidade e o título de Cidadão de Espinho, assim como os pescadores que dão rosto à Arte Xávega, uma das mais importantes tradições de Espinho. Todos os colaboradores da autarquia com 25 anos de serviço também foram homenageados nesta cerimónia.

Da parte da tarde, decorreu o desfile e atuação do Grupo "O Mar é Nosso” e para encerrar as festividades foi inaugurada a Estátua de S. João, acompanhada pelas marchas do grupo "Evida”.

As comemorações continuam até 19 de junho.





Link Relacionado:
Ler mais