Música
Imprimir Partilhar

Concerto final do 1º workshop de direção de banda

O Maestro Filipe Fonseca dirigiu, no passado domingo (9out.), o Concerto Final do 1º Workshop de Direção de Banda da Banda Musical S. Tiago de Silvalde, que teve lugar no Centro Multimeios de Espinho.

Este concerto realizou-se, após um workshop de 3 dias, que contou com a presença de 10 participantes oriundos de vários pontos do país, bem como com a Banda Musical S. Tiago de Silvalde e os seus 65 músicos.

Além de se tratar de um workshop para maestros, este foi também uma aprendizagem para os elementos da Banda Musical S. Tiago de Silvalde, uma vez que entraram em contacto com outras realidades e novas experiências, no que toca à direção.

As obras desta noite foram dirigidas pelos maestros participantes, Pedro Belinha, David Ferreira, Álvaro Silva, André Rocha, Francisco Neves, Filipe Coutinho, Tiago Brás, Pedro Alves, José Pedro Gonçalinho e Humberto Granja.

O Concerto Final encerrou com o Maestro Filipe Fonseca a dirigir a 1ª obra musical que trabalhou e dirigiu aquando da sua passagem como maestro pela banda, num final de tarde que contou com a presença da vereadora da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz e com o presidente da Junta de Freguesia de Silvalde, José Teixeira.
Ler mais