Proteção Civil
Imprimir Partilhar

Desativado Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil

O Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Espinho foi hoje desativado por Despacho do Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Pinto Moreira. 

A Comissão Municipal da Proteção Civil reuniu ontem, 30 de setembro, pelas 10h00 horas e deu parecer unânime à desativação do plano.   

A situação epidemiológica no território nacional continental e particularmente no concelho de Espinho e concelhos limítrofes, a taxa de vacinação municipal com 91% de população com o esquema iniciado e 85% concluído, a passagem à situação de alerta decretado pelo Governo e o facto de à data não se verifica nenhum dos pressupostos epidemiológicos ou a necessidade de medidas excecionais de proteção civil que motivaram a ativação do plano em 2 de novembro de 2020, foram os argumentos apresentados. 

 A ativação ou desativação do Plano é uma competência do Presidente da Câmara Municipal, ouvindo sempre que possível a Comissão Municipal de Proteção Civil. O Plano de Emergência é o instrumento que permite uma melhor articulação entre todos os organismos, serviços e estruturas a empenhar em operações de proteção civil. 

Link Relacionado:
Ler mais