Ambiente
Imprimir Partilhar

Ecocentro móvel

A partir de 15 março, o concelho passa a ter à sua disposição um Ecocentro Móvel onde os munícipes poderão depositar vários tipos de resíduos

Todos temos em nossas casas alguns resíduos que nos levam a perguntar "O que fazemos com isto?"

A LIPOR criou uma solução para esses artigos em parceria com o Município de Espinho. 

A partir de 15 de março de 2021, tem à sua disposição um Ecocentro Móvel que lhe permite reciclar alguns daqueles resíduos que tem amontoados em casa e não sabe o que fazer com eles.

Neste Ecocentro Móvel poderá depositar items variados, tais como latas, lâmpadas, equipamentos elétricos e eletrónicos, CDs e DVDs, pilhas e pequenos acumuladores de energia, tinteiros e toners, bem como rolhas de cortiça, entre outros.

Calendário para os meses de março e abril
Calendário para os meses de maio a dezembro


Apoiado por Fundos da União Europeia
Projeto enquadrado no aviso POSEUR-03-1911-FC-000181 com o objetivo principal de proteger o ambiente e promover a eficiência dos recursos.
Este projeto tem como objetivo a recolha de resíduos domésticos perigosos e outros valorizáveis, através da colocação de equipamentos móveis de proximidade, em cada um dos Municípios Associados da LIPOR.
A dinâmica do projeto, consiste na permanência, durante um determinado período de tempo, do equipamento em diferentes zonas dos Municípios, permitindo dessa forma abranger o máximo de população servida por esses equipamentos, bem como, recolher o maior número de resíduos urbanos recicláveis.
A operação inclui assim a aquisição dos ecopontos móveis e eco-módulos, de uma viatura elétrica e a concretização de uma campanha de informação, divulgação e sensibilização.
Link Relacionado:
Ler mais