Proteção Civil
Imprimir Partilhar

Entrega de batas impermeáveis e reutilizáveis

Batas impermeáveis e reutilizáveis entregues à Paróquia de Espinho e às IPSS do concelho.
O Lar de S. José do Centro Social de Paramos, o Lar de Santiago em Silvalde, o Lar de S. Francisco de Assis, a CerciEspinho, a Santa Casa da Misericórdia de Espinho e a Paróquia de Espinho receberam hoje 300 batas impermeáveis e reutilizáveis, no âmbito das medidas do Programa de Emergência Municipal COVID 19.

A entrega do material a estas instituições foi feita pelo Presidente da Câmara, Pinto Moreira, acompanhado da Vereadora da Acção Social, Lurdes Ganicho e de elementos que fazem parte da Proteção Civil Municipal.

A distribuição deste material pelas instituições de solidariedade social do concelho teve como critérios o número de colaboradores que prestam serviço em cada uma delas, quer aos utentes internos quer aos utentes em domicílio.

Trata-se de uma medida que o Presidente da Câmara de Espinho, Pinto Moreira considera que "a entrega deste material é o reconhecimento do excelente e inestimável contributo que as instituições de solidariedade social e as paróquias do concelho têm dado ao longo destes meses de pandemia às pessoas e às famílias mais vulneráveis. A crise sanitária e a crise económica exigem que todos os recursos públicos disponíveis sejam destinados a apoiar as pessoas mais atingidas pelas consequências da pandemia num trabalho conjunto com as instituições de solidariedade, com as paróquias e com todos os outros voluntários e movimentos da sociedade civil”

Deste lote de equipamento adquirido pela Câmara Municipal de Espinho há ainda uma parte que será destinada a funcionários municipais que se ocupam da higiene e limpeza de equipamentos e que exercem a atividade em espaços públicos com risco de contágio pessoal.
Ler mais