Obras
Imprimir Partilhar

Esclarecimento sobre abate de árvores na Rua 19

O abate de árvores na Rua 19, não é generalizado e decorre do projeto de Requalificação desta via estruturante.

A Câmara Municipal de Espinho informa que o abate de árvores na Rua 19, não é generalizado e decorre do projeto de Requalificação desta via estruturante.

  • O projeto aprovado para a requalificação da Rua 19 colide com a localização de árvores ali existentes. De outra forma, não seria possível executar a ciclovia.
  • Foi estudada a possibilidade de replantar algumas dessas árvores pelos serviços técnicos da Câmara Municipal de Espinho – Divisão de Serviços Básicos e Ambiente que, após análise Fito-sanitária, concluíram não existirem condições para o seu transplante pela idade e por estarem doentes.
  • Na fase de desenvolvimento do projeto de substituição de redes, foi feita uma inspeção - Vídeo às condutas, tendo-se verificado que as redes de águas pluviais e saneamento se encontram perfuradas/atravessadas por raízes em muitos locais, tornando-se necessária a sua remoção e a reparação de condutas.
O projeto prevê a reposição de espaços ajardinados, incluindo a colocação de novas árvores e arbustos em locais onde a dimensão do perfil transversal o permita.
Ler mais