Saúde
Imprimir Partilhar

Espinho associa-se ao programa "Vacinação SNS Local"

Concelho é um dos aderentes ao programa "Vacinação SNS Local", promovido pela Associação Dignitude
Esta campanha de vacinação contra a gripe sazonal tem como objetivo proteger a população mais vulnerável, nomeadamente as pessoas com idade igual ou superior a 65 anos.
O Município de Espinho vai apoiar a campanha com uma verba de €4.500,00.

A iniciativa resultou da comunhão de esforços entre o estado, as autarquias, as farmácias e o setor social e permitiu o aumento significativo dos locais de vacinação, designadamente nas farmácias de proximidade, evitando a concentração de pessoas nos centros de saúde, sobretudo as mais idosas.

Com vista a garantir a equidade de acesso ao serviço de vacinação às pessoas com igual ou superior a 65 anos, através da sua farmácia de proximidade, a Associação Dignitude decidiu assumir os encargos da administração da vacina a 50 pessoas por farmácia aderente ao Programa de "Vacinação do SNS Local".

O encargo com a administração das restantes vacinas, já disponibilizadas ou ainda a disponibilizar pelo Ministério da Saúde, será assumido pelo Município de Espinho, até ao máximo de 2 mil, nas farmácias locais.

Continuaremos a trabalhar em colaboração com as entidades de referência por forma a garantir que as vacinas disponíveis no nosso país serão administradas a quem delas mais precisa.
Ler mais