Cultura
Imprimir Partilhar

Espinho celebrou o 47º Aniversário de elevação a cidade

Para comemorar esta importante data, a Câmara Municipal preparou uma programação cultural alusiva à cidade.
Em virtude dos condicionalismos provocados pela pandemia e a necessidade de cumprir as orientações de saúde pública, o Dia da Cidade foi comemorado em moldes distintos dos anos anteriores que sempre caracterizaram este dia.

As comemorações iniciaram-se a 15 de junho, com a inauguração de um peça escultórica intemporal no Praça Dr. José Oliveira Salvador (Câmara Municipal de Espinho) onde estão retratados dois poetas espinhenses e todos aqueles que foram presidentes da câmara desde 1899 até 2020. Esta foi uma condição colocada por Pinto Moreira, porque "não podemos, nem devemos apagar a nossa história”. Esta é uma peça icónica do município e a afirmação da identidade dos Espinhenses.

A 16 de junho, da parte da manhã foi inaugurado um painel representativo do jogo em Espinho e da parte da tarde realizou-se a inauguração da Exposição "Corpo, Abstração e Linguagem na Arte Portuguesa”, no Museu Municipal. Para Pinto Moreira, "esta exposição vem fazer a ligação ao passado cultural histórico de Espinho, que quero que seja o presente.”

Ler mais