Praias
Imprimir Partilhar

Espinho com 6 Bandeiras Azuis

Foi com grande orgulho que o Município acolheu a notícia de que Espinho conta mais uma Bandeira Azul na sua costa para a época balnear de 2023. São agora 6 as praias com este galardão no nosso concelho: a Praia da Seca (nova candidatura - engloba praia de banhos Marbelo e Pop Norte) junta-se às já habituais galardoadas: Frente Azul, Espinho-Baía, Rua 37, Silvalde (Pau da Manobra) e Paramos.

O Júri Nacional do Programa Bandeira Azul, felicitou o "Município de Espinho pelo excelente desempenho da passada época balnear (2022)" e a obtenção de mais uma Bandeira Azul para este ano - 2023. Trata-se de um feito "que requereu o envolvimento e o empenho da autarquia e dos agentes locais envolvidos, no cumprimento de todas as regras de segurança necessárias para que todos pudessem usufruir de um local tão saudável como são as nossas praias".

Este ano, o tema é a Geodiversidade das praias, pelo que o objetivo passa pela sensibilização para a importância da preservação dos geosítios, nomeadamente das formações rochosas, dos afloramentos e dos assoreamentos. Uma natureza que é património e vale a pena conhecer, compreender e preservar.

Com esta comemoração deixamos um apelo a todos os banhistas e população que frequentam as nossas praias para colaborarem connosco de forma a mantermos as praias limpas e seguras, contribuindo assim para a manutenção da limpeza que tem vindo a ser feita, de forma mecânica e manual com regularidade nas nossas praias.

As praias são de todos.
O lixo é no lixo.
Cuidemos do que é nosso. Colabore!
Ler mais