AEA - Bandeira Azul
Imprimir Partilhar

Espinho com cinco bandeiras azuis em 2022

Frente Azul, Baía, Rua 37, Silvalde e Paramos, são as praias do concelho que irão ter bandeira azul
Frente Azul, Baía, Rua 37, Silvalde e Paramos, são as praias do concelho que irão ter bandeira azul durante a época balnear, tal como aconteceu em 2021.

A atribuição deste prestigiado galardão reflete a excelente qualidade das águas balneares do Concelho de Espinho, garantindo consecutivamente todas as condições aos banhistas de uma época balnear em segurança no nosso concelho.

A atribuição deste galardão às 5 praias resulta da aposta constante na manutenção e na melhoria das condições da nossa frente costeira.” A Bandeira Azul simboliza a excelente qualidade da água em quatro anos consecutivos e as boas condições de segurança e equipamentos para banhistas.

Os critérios para a conquista do galardão são 33 e dividem-se em quatro áreas: Informação e educação ambiental; qualidade da água; gestão ambiental e equipamentos; segurança e serviços.

Este ano, Portugal conta com 431 praias, marinas e embarcações galardoadas com Bandeira Azul, mais 32 do que em 2021, com um aumento de praias fluviais distinguidas com o galardão.
Ler mais