Institucional
Imprimir Partilhar

Estação Náutica de Espinho

O Município de Espinho assinou, na passada sexta feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um protocolo de colaboração para a constituição da Estação Náutica de Espinho.

O Município de Espinho deu o último passo para apresentação da candidatura de certificação da Estação Náutica de Espinho junto da Associação Economia do Mar - Fórum Oceano. Este processo permite que Espinho integre a rede de estações náuticas de Portugal, denominada de Nautical Portugal.

Para o efeito, o Município de Espinho, enquanto entidade coordenadora, assinou o "Protocolo de Colaboração para a Constituição da Estação Náutica de Espinho", com os restantes parceiros, destacando o Turismo do Porte e Norte de Portugal, as Juntas de Freguesia, os estabelecimentos de ensino e formação profissional, associações e empresários ligados às áreas do surf, alojamento local, hotelaria e restauração.

A Estação Náutica de Espinho enquanto plataforma agregadora, colaborativa e de desenvolvimento entre os diversos atores locais, pretende valorizar o património e a sua sustentabilidade, reforçar a identidade de Espinho e a sua ligação ao mar, e desenvolver uma oferta turística estruturada e de qualidade que possibilite o desenvolvimento económico local e a promoção nos mercados externos.

Esta cerimónia foi presidida por Miguel Reis, presidente da Câmara Municipal de Espinho e contou ainda com a presença do coordenador da Nautical Portugal, António José Correia, bem como representantes de todos os restantes parceiros deste protocolo.
Link Relacionado:
Ler mais