Desporto
Imprimir Partilhar

Etapa de Espinho de voleibol de praia cancelada

Espinho Open realizava-se em julho mas Federação Internacional decidiu cancelar a etapa para proteger saúde de jogadores, staff e adeptos
As etapas do circuito mundial de voleibol previstas para julho em Espinho e Gstaad, na Suíça, foram hoje canceladas pela federação internacional (FIVB).
O organismo justificou a decisão como forma de "proteger a saúde e o bem-estar de jogadores, árbitros e adeptos durante a pandemia global de coronavírus".
O Espinho Open, etapa de quatro estrelas, ia decorrer de 15 a 19 de julho, enquanto a de Gstaad, de cinco estrelas, ocorreria de 7 a 12 de julho.
A FIVB cancelou os eventos em "decisão conjunta" com os organizadores.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,3 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais mais de 73 mil morreram. Dos casos de infeção, cerca de 250 mil são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
O continente europeu, com cerca de 696 mil infetados e mais de 53 mil mortos, é aquele onde se regista o maior número de casos.
Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 311 mortes, mais 16 do que na véspera (+5,4%), e 11.730 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 452 em relação a domingo (+4%).
Ler mais