Educação e Juventude
Imprimir Partilhar

Executivo Municipal acompanha arranque do novo ano letivo

Criadas condições de segurança para toda a comunidade escolar
O Presidente da Câmara Municipal de Espinho, acompanhado pelo executivo, pela chefe de Divisão de Educação e Juventude, e pelo Coordenador Municipal de Proteção Civil, visitou hoje as sedes dos agrupamentos de escolas do município, no arranque do ano letivo 2020/2021.

Foi realizada a receção aos alunos dos 5.º e 9.º anos de escolaridade, e durante a visita os diretores dos respetivos agrupamentos explicaram a organização do espaço para este ano. A mesma passa pela criação de diferentes entradas na escola, uma turma por sala, desfasamento de intervalos, promoção do almoço em casa, o ajustamento das aulas de educação física, entre outras medidas. 

Este é um ano atípico, e um desafio para os encarregados de educação, dado que a escola não pode funcionar a tempo inteiro, como nos anos transatos. É essencial manter o ensino presencial, sendo que para isso, torna-se pertinente manter as condições criadas para a segurança de todos.

Pinto Moreira, presidente da autarquia, apela "à responsabilidade de toda a comunidade escolar. Escola, autarquia, encarregados de educação e alunos fazem parte do sucesso no combate a esta pandemia."
Ler mais