Exposições
Imprimir Partilhar

Exposição 'Portugal 70 anos depois' pode ser visitada no Multimeios

Foi inaugurada a exposição "Portugal 70 anos depois", um ensaio fotográfico de John Gallo, inspirado no ensaio fotográfico "Portugal 1950", de Jean Dieuzaide.

Esta exposição de John Gallo respeita a abordagem de Dieuzaide, revisitando os locais que o fotógrafo francês elegeu para retratar Portugal há 70 anos, mostrando o que é Portugal nos dias de hoje, passadas sete décadas.

O trabalho do francês Dieuzaide homenageava os portugueses que viveram um Portugal sofrido e amordaçado, sempre de sorriso no rosto durante as fainas, contrastando com as paisagens urbanas que surgem agora no trabalho mais recente  de John Gallo, afirmando a estrutura social e económica desenvolvida no nosso país.

Trata-se de uma mostra que pretende promover uma discussão pública acerca da evolução do nosso país nas últimas décadas e da forma como nos afirmamos no resto da Europa e no mundo.

Na inauguração desta exposição, patente na galeria do Centro Multimeios até ao próximo dia 9 outubro, marcou presença, em representação da Câmara Municipal de Espinho, a vereadora do executivo municipal, Maria Manuel Cruz.

Ler mais