Institucional
Imprimir Partilhar

Federação Portuguesa Voleibol homenageou Município de Espinho

A Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) realizou na noite de sexta-feira (11 nov.), no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, em Matosinhos, a sua 15ª Gala Anual do Voleibol, uma gala com um cariz muito especial por estar associada ao 75º aniversário da FPV.
Nesta noite de gala, a FPV pretendeu homenageou todos aqueles que têm contribuído de forma altruísta e dedicada para o desenvolvimento do voleibol nacional, alguns ao longo de toda uma carreira dedicada à modalidade. 
A «família do voleibol» reuniu-se para celebrar os 75 anos da FPV numa cerimónia que, como é já tradição, contou com as presenças de diversas personalidades notáveis de outros sectores da sociedade portuguesa.
A Federação Portuguesa de Voleibol homenageou o Município de Espinho no âmbito do apoio que a cidade tem prestado a esta modalidade. O galardão foi entregue a Luís Canelas, representante da Câmara Municipal de Espinho.
Nesta noite foram realizadas outras homenagens a entidades, personalidades, dirigentes e a atletas, dos quais se destacam a homenagem feita à dupla de jovens promessas do voleibol de praia, João Nuno Pedrosa e Hugo Campos, que se sagraram campeões mundiais universitários de Voleibol de Praia este ano. O símbolo da seleção nacional, Miguel Maia, foi também homenageado pela sua representação exemplar das cores nacionais nos últimos 20 anos. A FPV entregou também o Prémio Fair-Play em masculinos à Associação Académica de Espinho.
Autor:
Fotos: FPV
Ler mais