Institucional
Imprimir Partilhar

Grau de satisfação dos Munícipes - 2019

Relatório de Avaliação do Grau de Satisfação dos Munícipes já se encontra disponível
A autarquia considera de fundamental auscultar a opinião dos seus munícipes, através de questionários de avaliação anuais acerca da eficiência no atendimento e nas respostas e encaminhamento dado às necessidades dos utentes dos serviços da Câmara Municipal de Espinho.

Com base nos resultados obtidos, a CME faz uma avaliação interna dos diversos serviços de atendimento público, procurando a melhoria continua dos serviços e a garantia de uma resposta eficaz, acessível, rápida e de qualidade aos clientes e utentes que diariamente se dirigem aos serviços municipais.

Os inquéritos decorreram durante todo o ano de 2019 e a avaliação é considerada Muito Positiva. Numa escala de 1 a 4, a pontuação é de 3,7, o que corresponde a um Grau de Satisfação "92,5% - Satisfeito". Destaque para o facto de que todos os Serviços/Equipamentos obtiveram classificação positiva no ano em análise (2019).

Os inquéritos de avaliação da satisfação dos munícipes foram colocados na página da Internet e no facebook do Município de Espinho, bem como nos diversos equipamentos municipais que prestam atendimento ao público.

Além destes locais, foram ainda distribuídos inquéritos nas atividades séniores promovidas pela DASIS (Divisão Ação Social, Intergeracional e Saúde), bem como no Serviço de Transportes Coletivos utilizado pelas Coletividades, e também nas Visitas Guiadas (Museu) da responsabilidade da Divisão de Cultura e Museologia.

A avaliação da satisfação dos munícipes tem vindo a ser feita desde a implementação global do Sistema de Gestão da Qualidade. Os valores obtidos ao longo dos anos são os seguintes:
  • 2016 - 3,6
  • 2017 - 3,59
  • 2018 - 3,63
  • 2019 - 3,70
Os resultados deste inquérito refletem a satisfação dos munícipes pela qualidade dos serviços prestados pelo Município de Espinho.
Link Relacionado:
Ler mais