Institucional
Imprimir Partilhar

LIPOR entrega certificados 'Coração Verde' a 2 escolas de Espinho

No passado dia 15 de outubro, realizou-se no auditório da Central de Valorização Orgânica da Lipor, o 1º Evento Coração Verde.

Este evento, foi maioritariamente dedicado às instituições educativas e sociais inscritas no Programa Educativo Geração+ que têm um objetivo comum: alcançar a Certificação Coração Verde. Foram atribuídas 27 novas Certificações Coração Verde a instituições sediadas nos oito municípios Lipor (Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde), reconhecendo as práticas de sustentabilidade adotadas pela instituição e o impacto positivo gerado no meio envolvente.

Em relação ao Município de Espinho, a Escola Secundária Dr. Manuel Laranjeira (ESML) e a Escola Básica Sá Couto receberam os certificados Coração Verde, tendo sido representadas pela vereadora da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, e por adjunta da direção da ESML, Francisca Reis.

Para além da análise aos 9 anos de atividade do Geração+ e da discussão sobre os desafios do futuro, o evento fica marcado pela partilha interinstitucional de iniciativas com impacto, mas também pela identificação de novas metodologias de criação e inovação, que transformam ideias em ações. Neste momento de simbiose, o palco foi partilhado pelas Instituições inscritas no Programa Educativo e pelo VIVA Lab, entidade parceira.

O maior propósito desta iniciativa é criar um momento informal de encontro entre parceiros, construindo um espírito de cooperação, que seja influenciador e disseminador de comunidades circulares.
Ler mais