Proteção Civil
Imprimir Partilhar

Município de Espinho efetua doação de equipamentos de proteção individual




O Município de Espinho efetuou hoje (16 maio) a doação de equipamento de proteção individual (EPI) adquirido no âmbito da pandemia por COVID-19 às quatro estruturas residenciais para idosos do concelho, à Cerciespinho, à unidade local da Cruz Vermelha Portuguesa, à Paróquia de Espinho e ao Corpo de Bombeiros do Concelho de Espinho.

Durante o período da pandemia, foi constituída pelo Serviço Municipal de Proteção Civil uma reserva estratégica de EPI, que permitiu reforçar a atividade operacional de diversas instituições locais e da própria autarquia nos períodos de maior exigência. Findo esse período, e de forma a garantir que os equipamentos que sobraram não se degradariam procedeu-se à entrega a instituições que, na sua atividade diária, os continuam a usar.

Para a Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, esta é uma forma de garantir que os equipamentos existentes continuam ao serviço da comunidade espinhense através de instituições que prestam um importante serviço público. 

No total, foram entregues 13.045 peças de EPI às 8 instituições.
Ler mais