Intervenção Social
Imprimir Partilhar

Nova página da Internet dedicada à ação social do município de Espinho

O Município de Espinho disponibiliza na internet um novo microsite com informação sobre projetos e medidas de âmbito local e nacional, da área da ação social - https://acaosocial.espinho.pt/pt/.

Este projeto pretende dar a conhecer os diferentes recursos que a autarquia dispõe, ao nível de habitação, de apoio à terceira idade, aos sem-abrigo e à natalidade, entre outros projetos de intervenção social. O objetivo passa por promover uma maior unificação social e atenuar as formas de desigualdade social. 

Esta nova ferramenta de comunicação pretende ainda ser uma plataforma facilitadora do voluntariado, um espaço de encontro entre pessoas que querem ser voluntárias e instituições promotoras, interessadas em integrar voluntários.

"Embora a desigualdade social esteja presente, esta autarquia tem como missão combater a mesma. Pretendemos promover e erradicar as formas de desigualdade e exclusão social, estimulando a integração social dos mais desprotegidos. Pretendemos assim, com esta plataforma colocar toda a informação disponível de forma acessível, de modo que todos possam ter acesso e encontrar a melhor solução para a sua situação”, afirma Lurdes Ganicho, Vereadora da Câmara Municipal com o pelouro da Ação Social.

Link Relacionado:
Ler mais