Obras
Imprimir Partilhar

Obras de reabilitação da Escola Básica Espinho 2

Empreitada em fase final, com previsão de conclusão ainda no próximo ano letivo.
O estabelecimento de ensino vai ficar dotado com os espaços necessários a uma efetiva qualificação do ensino, designadamente de biblioteca, sala de informática, cantina, espaço polivalente para reuniões, atividades culturais e de educação física, sala de professores e receção de pais.

O projeto compreende a reabilitação geral do equipamento, a ampliação dos edifícios do Plano Centenário (ensino pré-escolar) através da construção de um elemento de união dos volumes existentes, a ampliação do edifício norte para a concentração das salas do 1.º ciclo, de forma a permitir no total a criação de 5 salas de Jardim de Infância e 13 do 1.º ciclo do Ensino Básico.

A empreitada inclui a melhoria das condições gerais de espaços comuns e a requalificação dos pavimentos, percursos e arranjos exteriores, substituição de caixilharias e melhoria das condições de eficiência energética.

Esta requalificação, no valor total de 1.374.878,00 €, tem ao abrigo do contrato de financiamento aprovado o valor elegível de 800 mil euros e uma comparticipação do FEDER a 85% no valor de 680 mil euros e apoio financeiro público nacional de 120 mil euros. Trata-se de uma candidatura feita pelo município de Espinho a fundos europeus no âmbito do Programa Operacional da Regional do Norte-NORTE 2020.

Para o Vice-Presidente da Câmara de Espinho com o Pelouro da Educação, Vicente Pinto, esta requalificação das escolas centenárias cumpre todos os requisitos exigidos em modernidade com luz, espaços adequados e conforto térmico para as crianças, professores e funcionários tornando a escola mais funcional.

Esta obra tem a previsão de estar concluída ainda no próximo ano letivo.
Ler mais