Institucional
Imprimir Partilhar

Presidente da Câmara participou nas celebrações do Dia Nacional do Mutualismo

Presidente da Câmara Municipal de Espinho participa nas celebrações do Dia Nacional do Mutualismo que se realizou no dia 27 de maio, subordinado ao tema "O Mutualismo na nova Europa Social". 

Esta foi uma iniciativa organizada pela União das Mutualidades Portuguesas que contou com a presença de individualidades nacionais e internacionais, bem como a participação de ilustres personalidades da Sociedade Civil, Política e da Economia Social.

Esta iniciativa promovida pela União das Mutualidades Portuguesas visou, neste contexto atual de incerteza que a Europa e o Mundo vivem, reafirmar a importância e a pertinência do mutualismo, alargar o seu conhecimento e aumentar a sua difusão. Os princípios e valores do mutualismo foram tema de debate com destaque para solidariedade, a corresponsabilidade, a liberdade, a independência e a igualdade.

Sendo o movimento mutualista um dos principais movimentos sociais, a conferência com o tema "O Mutualismo na nova Europa Social" teve como objetivo mostrar o sentido de oportunidade e a atualidade, bem como, a importância do Mutualismo como elemento agregador das sociedades.

Ler mais