Intervenção Social
Imprimir Partilhar

Programa Bairro Feliz - Pingo Doce

No âmbito da iniciativa Bairro Feliz, promovida pelo Pingo Doce, já se encontram para votação as duas causas finalistas selecionadas nas duas lojas Pingo Doce, em Espinho.

Sempre que realizar uma compra igual ou superior a 10,00 €, numa das lojas Pingo Doce, recebe uma 'Moeda Bairro Feliz' para poder votar na sua causa favorita.

Basta colocar essa moeda numa das duas causas a concurso em cada loja, até ao dia 2 de novembro 2021.

Agora é hora de passar a palavra por todos os vizinhos para que as nossas causas… para que a sua causa preferida, seja a mais votada!

Pingo Doce da Rua 21:

"Ar livre, cá dentro" (Projeto da equipa Sénior da Santa Casa da Misericórdia de Espinho):
A Santa Casa da Misericórdia de Espinho quer construir um novo pátio para 140 idosos. O espaço precisa de ser remodelado para se adaptar às necessidades dos utentes e será uma mais-valia também para os familiares, já que permitirá visitas com maior segurança. O novo pátio possibilitará, ainda, a realização de atividades desportivas, de convívio e de jardinagem, entre outras. "Ar livre, cá dentro” é o mote desta causa.

Comunic@r (Projeto da equipa da Infância — Centro Infantil — da Santa Casa da Misericórdia de Espinho):
"Sempre a comunic@r!” é o slogan da causa que o Centro Infantil de Espinho quer desenvolver. Desde o primeiro confinamento, a instituição manteve sempre a comunicação com as famílias e dispõe de uma plataforma digital, que serve para transmitir todas as atividades realizadas com as crianças. Para melhorar esta ligação, o centro infantil precisa, agora, de quatro tablets para três equipas pedagógicas do jardim de infância.

Pingo Doce da Fosforeira:

Espaço verde para aprendizagem (Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Gomes de Almeida):
O Agrupamento de Escolas quer requalificar um espaço do recreio para proporcionar aulas no exterior e um local de lazer para intervalos e a hora de almoço. Pretende-se adquirir mesas de piquenique, árvores autóctones e árvores de fruto, que servirão para criar uma horta pedagógica. O espaço vai permitir outro ambiente de aprendizagem, para além da sala de aula. "Valoriza o aprendiz, Bairro Feliz!” é o slogan desta causa.

Crianças Ativas, Saudáveis e Felizes — Apoio ao Desporto Escolar (APE2 - Associação de Pais e Encarregados de Educação de Espinho 2):
A Associação de Pais e Encarregados de Educação de Espinho 2 pretende adquirir equipamentos desportivos para o novo ginásio da escola. O espaço permitirá uma nova dinâmica e uma maior capacidade de atividades desportivas, potenciando o desenvolvimento integral de crianças ativas e saudáveis, o sucesso escolar e o trabalho em equipa. "Crianças Ativas, Saudáveis e Felizes” é o slogan desta causa.

Participe e apoie as causas da nossa comunidade!
Link Relacionado:
Ler mais