Desporto
Imprimir Partilhar

Sétima edição do Espinho Surf Destination com data marcada

O Espinho Surf Destination 2020 tem novas datas definidas e conta com novidades.
Entre 6 e 11 de outubro, as ondas da Praia da Baía vão receber os melhores surfistas sub-18 e os melhores longboarders da Europa, para um evento único, que atribuirá os títulos europeus destas duas disciplinas da World Surf League.

Devido à situação de pandemia que se tem vivido a nível mundial, a organização e a Câmara Municipal de Espinho viram-se obrigadas a remarcar o evento, com algumas alterações na sua programação, que agora vê a sua posição reforçada no calendário internacional da World Surf League. 

Vicente Pinto, vice-presidente da autarquia afirma que "Num ano tão difícil como este, com a pandemia que atravessamos, tínhamos o evento todo preparado para o dia 28 de março, mas dia 11 do mesmo mês fomos obrigados a cancelá-lo, devido às novas diretrizes decorrentes da pandemia que se vinham a adivinhar, bem como à proteção de todos os implicados. No entanto, não desistimos, porque a marca Espinho Surf Destination é muito importante para o desenvolvimento da cidade, do território e do Norte, pois é onde os melhores atletas da Europa vêm disputar a sua classificação. Por isso, mantivemos sempre a perspetiva de novas datas, que agora, em outubro, se proporcionam. Congratulemo-nos imenso que a WSL acredite no nosso trabalho e no nosso dinamismo, com o objetivo de efetivarmos esta prova, pois foi uma grande batalha, que gostaria de ver premiada com boas ondas, para que os atletas possam desfrutar e usufruir do melhor que esta cidade tem."

Assim, dentro de um mês teremos finalmente a realização da sétima edição do Espinho Surf Destination, que mesmo com a reprogramação do evento, mantêm as suas características principais, garantiram Gonçalo Pina e Pedro Ferreira, da organização.

A programação consiste no Junior Pro Espinho, de 6 a 9 de outubro, e no Longboard Pro Espinho, dias 10 e 11 do mesmo mês. Ambos serão masculino e feminino e têm como grande novidade o facto de atribuírem este ano os títulos europeus das disciplinas, tanto no surf sub-18, como no longboard.

"Queremos agradecer à WSL pela confiança demonstrada, uma vez que este será o primeiro evento pós-pandemia a ser realizado em todo o mundo, se excetuarmos os eventos de demonstração com os atletas do CT"  confirmam os organizadores.

Assim, de 6 a 11 de outubro, o melhor surf da Europa regressa ao norte de Portugal, para o Espinho Surf Destination, naquela que será a sua sétima edição, talvez a que maior responsabilidade acarreta.

Link Relacionado:
Ler mais