Institucional
Imprimir Partilhar

Tribunal de Contas valida contratação de empréstimo

Tribunal de Contas valida contratação do empréstimo para liquidação antecipada da dívida do Município de Espinho à EDP
Dois anos e meio depois do acordo celebrado entre o Município de Espinho e a EDP- Distribuição de Energia chegou finalmente o visto do Tribunal de Contas que permite contrair o empréstimo bancário para liquidação antecipada da dívida.

A validação do TC permite ao Município contrair um empréstimo de 7 milhões de euros para liquidação antecipada da dívida. O acordo celebrado com a EDP –Distribuição de Energia prevê e estabelece a redução da dívida em 5 milhões de euros. O total era de 12 milhões de euros.

Esta operação permite também a redução substancial da Dívida do Município de Espinho de 22 milhões de euros para 17 milhões de euros.

Para o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Vicente Pinto "este acordo, negociado com a EDP em 2017, resolve um problema que se arrastava há décadas e com esta operação de redução de dívida, a capacidade de endividamento disponível para o município de Espinho aumenta cerca de 50 por cento ´(de 10 para 15 milhões de euros).”

Vicente Pinto considera que a Câmara Municipal de Espinho sempre fez uma boa gestão dos recursos financeiros ao longo deste tempo.
" É inegável que hoje Espinho tem outras condições para investir e recorrer a crédito se tal se justificar” afirma o Vice-Presidente da Câmara de Espinho, responsável pela área financeira do Município.
Ler mais