Cultura
Imprimir Partilhar

Um "Baile Com Muita Pinta!" deu início ao Mar-Marionetas 2020

Festival Internacional de Marionetas promete encantar nas várias salas da cidade com espetáculos de qualidade para a pequenada
Um baile com muita pinta deu início ao Festival Internacional de Marionetas de Espinho'20.

Num baile com lotação esgotada, pequenos e graúdos foram recebidos pelo Mário e pela Neta, no salão Nobre da Piscina Solário Atlântico.
Esta foi uma tarde divertida com danças de roda orientadas por Diana Azevedo da Associação Popolomondo, ao som de músicas tocadas por uma orquestra de alunos da Escola Profissional de Música de Espinho.
Ainda no espírito do festival, no final do dia decorreu a inauguração da Exposição Boca de Cão - 5 anos a dar vida à imaginação no Centro Multimeios onde, para além da tradicional visita guiada, os participantes puderam conhecer o que está por trás da magia dos espetáculos, com a oportunidade de manipularem marionetas e conhecer as matérias primas envolvidas na sua criação.
Pinto Moreira, presidente da Câmara Municipal, marcou presença nos dois momentos desta tarde de domingo (8 mar.), num festival "que é já uma referência, não apenas de Espinho, mas de toda a zona norte e um expoente cultural da cidade de Espinho".
Até ao final do mês, a cidade recebe a arte de mestres como Viktor Antonov, a companhia Ángeles de Trapo, a Companhia Teatro de Marionetas do Porto, entre outras, num cartaz alinhavado com workshops, exposições e atividades nas escolas.
Consulte aqui toda a programação do Mar-Marionetas 2020 e escolha os espetáculos que quer ver com os seus pequenotes.

Ler mais