Obras
Imprimir Partilhar

Visita à obra da futura Escola Básica de Guetim

Executivo realizou uma visita técnica às obras de reformulação do modelo funcional daquele Jardim de Infância para Escola Básica
Pinto Moreira, presidente da Câmara Municipal de Espinho, visitou na tarde de quinta feira (13 fev.), acompanhado pelo seu executivo, por técnicos municipais e pela diretora do Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Laranjeira, Ana Gabriela Moreira, a obra de intervenção na Escola Básica de Guetim.
Em contacto com engenheiros e operários verificaram como estão a decorrer os trabalhos, garantindo assim que tudo está a ser feito e acompanhado ao pormenor para que as crianças do pré-escolar e do ensino básico de Guetim possam usufruir de instalações de ensino de excelência.
A escola ficará dotada de 3 salas de jardim de infância e 4 salas de 1º ciclo, todas com saída para o exterior, uma biblioteca, sala de atividades, cantina, que terá a sua área aumentada e espaços administrativos, sendo que o projeto propõe a ampliação do edifício existente em aproximadamente 400m². O edifício terá ainda ventilação e iluminação natural e será dotado de um sistema de isolamento térmico pelo exterior, aumentando o conforto térmico, tornando-o mais sustentável e mais eficiente.
O financiamento desta obra resulta de uma candidatura feita pela Câmara Municipal de Espinho a fundos comunitários no âmbito do Programa Norte 2020, tendo a empreitada sido adjudicada à empresa Fullprojekts, Lda por €737.390,50 a que acresce o IVA com um prazo de execução de 365 dias.
A intervenção na Escola Básica de Guetim consiste numa reformulação do modelo funcional do Jardim de Infância, transformando-o na futura Escola Básica de Guetim, constituída por ensino integrado JI e 1º CEB, adaptando as atuais instalações.
Ler mais