Institucional
Imprimir Partilhar

Voto de pesar pelo Dr José Carvalho da Fonseca

Câmara Municipal de Espinho decretou dois dias de luto municipal em homenagem ao antigo autarca
Faleceu o antigo presidente da Câmara Municipal de Espinho, Dr José Carvalho da Fonseca, aos 79 anos de idade.
O Dr José Fonseca foi presidente da autarquia entre 1980 e 1983.
Em 1986 foi vereador em regime de meio-tempo, durante dois mandatos autárquicos, até ao ano de 1994.
Regressou em 1998 ao trabalho municipal como Diretor de Departamento em regime de comissão de serviço, função que desempenhou até ao ano de 2005.
O Dr José Fonseca foi coadjutor na paróquia de Espinho entre 1970 e 1973. Após abandonar a vida sacerdotal exerceu diversas atividades autárquicas, cívicas, humanitárias e desportivas, tornando-se uma figura reconhecida em todo o concelho. Foi ainda Presidente da Direção do Sporting Clube de Espinho, Presidente da Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Espinhenses e desempenhou funções em Instituições de Solidariedade Social.
A Câmara Municipal de Espinho decretou dois dias de luto municipal em homenagem ao antigo autarca, Dr José Fonseca.
Nesta circunstância, a Câmara Municipal vem publicamente expressar sentidas condolências à família e prestar homenagem e reconhecimento a todo o trabalho e dedicação que o Dr José Fonseca prestou ao município de Espinho durante a sua vida.
O Dr José Carvalho da Fonseca nasceu em 1940 na freguesia de Muro, concelho de Santo Tirso, tendo manifestado em vida a vontade de ser cremado e que as suas cinzas sejam sepultadas no Cemitério de Espinho.
Ler mais