Exposições
Imprimir Partilhar

AQUI, 'AQUI #017

31 Ago 2021
AQUI, 'AQUI #017
Data 31 Ago - 31 Out
Hora 09:00
Local: Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva
aquiaqui.yzonk.com

  • Sobre

"AQUI, 'AQUI” é a mais recente mostra internacional permanente e rotativa de arte_correio e arte_por_correio curada pelo artista Monsenhor enVide neFelibata da companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora. Esta Mostra é renovada ao dia 31 de cada mês e conta com obras realizadas por crianças e para crianças.
Na cidade de Espinho, este projeto é o resultado de uma parceria do artista enVide neFelibata com o Município e que consta de exposições internacionais regulares de arte_correio [ mail_art ] que decorrem no Museu Municipal de Espinho e na Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva, bem como de um ciclo de oficinas para turmas e famílias ao longo de todo o ano.
O objetivo deste projeto é promover e elucidar o público sobre esta forma de arte através de uma forte vertente pedagógica.

Este é um projeto dirigido a jovens criativos até aos 12 anos, todavia de tempos em tempos os adultos submetem-nos obras que por vezes consideramos destacar se entendermos que foram criados pelas suas crianças interiores ou em colaboração póstuma.

A rotatividade das obras permite a revisitação e à criação de renovadas coleções confrontando artistas e épocas. Este acervo é também mantido atualizado em formato digital no website www.aquiaqui.yzonk.com e pretende vir a ser um objeto de estudo da evolução de novas linguagens plásticas destes autores, e eventuais futuras carreiras artísticas, dentro do género que é a arte_correio e a arte_por_correio.

  • Ficha artística
DIREÇÃO ARTÍSTICA E CURADORIA Monsenhor enVide neFelibata
CONCEÇÃO DO ESPAÇO EXPOSITIVO Monsenhor enVide neFelibata
CONSTRUÇÃO DO ESPAÇO EXPOSITIVO Hélder Silva, Inês Mota, Monsenhor enVide neFelibata
CONSULTADORIA ARTÍSTICA Migvel Tepes
PRODUÇÃO YZONK.com
SERVIÇO EDUCATIVO Serviço Educativo da Divisão de Cultura e Museologia da CME
APOIO À PRODUÇÃO Clara Ribeiro & Filipa Mesquita
APOIO Município de Espinho & Biblioteca Municipal José Marmelo Silva
APOIO FINANCEIRO Direção-Geral das Artes & Ministério da Cultura da República Portuguesa
AGRADECIMENTOS Armando Bouçon, Andrea Magalhães, Rita Betânia, Sandra Vieira
Ler mais