Cultura
Imprimir Partilhar

Chevalier (FEST cineclube)

30 Abr 2020
Chevalier (FEST cineclube)
Data 30 Abr - 01 Mai
Hora 21:30
Local: Auditório Casino Espinho
Preço: --
Sessões: 30 de abril às 21h30
Um filme de amigos sem os amigos. Em pleno mar Egeu, num iate de luxo, seis homens, numa viagem de pesca, decidem jogar um jogo. Durante o jogo, comparar-se-ão coisas. Medir-se-ão coisas. Estraçalhar-se-ão canções e testar-se-à sangue. Amigos tornar-se-ão rivais e rivais ficarão famintos. Mas, no final da viagem, quando o jogo tiver acabado, o homem que vencer será o melhor homem. E ostentará, no mindinho, o anel com timbre vitorioso: o Chevalier.

Para encerrar o ciclo Absurdismo nos Balcãs, apresentamos este Chevalier, onde a artista grega Athina Rachel Tsangari concluiu o que nunca antes nenhuma mulher tinha ousado, ou conseguido, fazer de forma tão perfeita e imaculada: um estudo detalhado, crítico e satírico da condição masculina. O resultado assume uma escala épica nesta era em que as hierarquias dos géneros estão sob ataque cerrado. Neste filme tipicamente greek weird wave, estranho, hilariante, comovente e aterrorizador, Tsangari cria uma experiência sem igual.

Antes da sessão vamos exibir a curta-metragem Sheila do cineasta Gonçalo Loureiro, que estará presente para falar do filme. 
Ler mais