Institucional
Imprimir Partilhar

Autarquia cede Escola nº3 à Academia de Música de Espinho

A antiga Escola Básica de Espinho nº 3, que estava desativada, vai ganhar uma nova vida como espaço educativo para a música. A escritura pública de constituição do direito de superfície sobre o imóvel foi assinada no dia 20 de setembro entre o Município de Espinho e a Academia de Música de Espinho, que inclui também a Escola Profissional de Música de Espinho.

O projeto de reabilitação do edifício escolar prevê a adaptação das salas de aula para salas de música, a criação de um serviço de cantina, instalações de apoio à educação física, laboratórios e outras valências. O objetivo é acolher os alunos da Academia de Música de Espinho que atualmente funcionam em instalações próximas, mas insuficientes para a oferta educativa da instituição, sendo estimado que as obras estejam finalizadas em 2024, ainda antes do início do ano escolar.

O Município de Espinho considera que esta é uma forma de valorizar o património escolar do concelho e apoiar a cultura e a educação musical, reconhecendo o papel da Academia de Música de Espinho como um pólo dinamizador da vida cultural da região.

Ler mais