Institucional
Imprimir Partilhar

Espinho conquista Prémio Revelação do Cartão Branco 2023

O Município de Espinho está de parabéns: foi-nos atribuído o Prémio Revelação do Cartão Branco 2023!
Este prémio é fruto de um intenso trabalho em que estão envolvidos os serviços do município e muitos parceiros da nossa comunidade, no contexto do projeto municipal subordinado ao tema "Ética no Desporto, na Escola e na Vida" e a Câmara Municipal de Espinho regozija-se pela atribuição deste importante galardão, que reconhece o mérito da definição de objetivos e práticas capazes de influenciar positivamente a comunidade e os diversos parceiros que dela emergem.

O Cartão Branco, instrumento pedagógico pioneiro em Portugal, implementado pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, I.P. no âmbito do Plano Nacional de Ética no Desporto, visa dar relevo a valores essenciais na prática desportiva, reconhecendo e promovendo comportamentos eticamente relevantes junto dos diversos intervenientes na prática desportiva.

A Câmara Municipal de Espinho vai continuar a percorrer o caminho de certificação de valores que projetos desta natureza e objetivos preconizam, como instrumentos de afirmação do sentido de Comunidade que marcará sempre as suas iniciativa e projetos.

O prémio será entregue em maio de 2024, na cidade de Braga.

Ler mais