Educação
Imprimir Partilhar

Primeiro curso de formação profssional de Bombeiro arrancou em Espinho

Doze alunos do Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Laranjeira iniciaram hoje o curso profissional de bombeiro. Este curso profissional, previsto no Catálogo Nacional de Qualificações com o nível IV de qualificação, possui mais de 1.600 horas de formação, e decorre ao longo dos três anos do ensino secundário.

Este é o primeiro curso realizado entre a uma escola pública, a Escola Nacional de Bombeiros e um Corpo de Bombeiros, facto que irá garantir que no final do percurso escolar, os estudantes sejam reconhecidos como bombeiros e estejam habilitados ao desempenho da atividade.

Assim, esta é uma forte aposta para aumentar a disponibilidade de recursos humanos, num setor cuja crescente profissionalização tem acontecido a um ritmo muito acelerado nos últimos anos, sendo Espinho um exemplo desse processo.

O Município de Espinho acompanhou este processo desde o seu início, tendo a Presidente da Câmara Municipal, Maria Manuel Cruz, presidido hoje à cerimónia de abertura do curso, desejando aos alunos votos pessoais e institucionais de muito sucesso.

Nesta cerimónia estiveram ainda presentes na mesa de honra o Presidente da Escola Dr. Vítor Reis, o Diretor do Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Laranjeira, Dr. Vítor Oliveira, o vogal da Direção da Associação Humanitária Bombeiros do Concelho de Espinho, Eng. José Ferreira e o Comandante do Corpo de Bombeiros, Pedro Louro.
Ler mais