Festividades
Imprimir Partilhar

Tarde de folclore encerrou programação da Nª Srª da Ajuda

No passado sábado, dia 23 de setembro, a Praça Progresso, em Espinho, foi palco de um espetáculo folclórico que encerrou as festas em honra a Nossa Senhora d'Ajuda. O evento, organizado pela Câmara Municipal de Espinho, contou com a participação de todos os ranchos folclóricos do concelho, que desfilaram desde o largo da Câmara até à Praça Progresso, onde mostraram as suas danças e cantares típicos.

Os ranchos folclóricos que animaram a tarde foram o Rancho Folclórico Nª Srª dos Altos Céus, o Rancho Folclórico S.Tiago de Silvalde, o Rancho Regional Recordar é Viver de Paramos e o Grupo Cultural e Recreativo Semente. 

Os ranchos foram recebidos pela presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, e pela vereadora Lurdes Rebelo, que agradeceram o empenho e a dedicação dos folcloristas na preservação e divulgação da cultura popular do concelho. A autarca destacou ainda a importância destas iniciativas para valorizar o património imaterial e reforçar os laços de identidade da comunidade.

Ler mais