Ação Social
Imprimir Partilhar

Inauguração de apartamento partilhado para pessoas em situação de sem-abrigo

Resultante de uma parceria entre o Município de Espinho e o Centro Social de Paramos, foi inaugurada, a 8 de fevereiro, a primeira resposta de Habitação Partilhada do concelho de Espinho, situada no Complexo Habitacional da Quinta de Paramos.

Este equipamento destina-se a pessoas em situação de sem-abrigo que careçam e aceitem a integração num alojamento temporário e monitorizado, visando a respetiva capacitação e alteração da sua situação.

Acompanhada pelo Centro Social de Paramos, a nova resposta social terá a capacidade para integrar até cinco pessoas e assegurará um acompanhamento técnico personalizado, suscetível de, pela integração e acompanhamento biopsicossocial, reiniciar o processo motivacional tendente à mudança e à reestruturação de projetos de vida alternativos.

Presentes nesta inauguração, estiveram a presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, o presidente da junta de freguesia de Paramos, Manuel Dias e o presidente do Centro Social de Paramos, Manuel Costa e Silva.

Ler mais